Em 30 de abril de 1854, foi inaugurada a primeira linha ferroviária do Brasil, a Estrada de Ferro Mauá, idealizada pelo empresário Irineu Evangelista de Souza, conhecido como Barão de Mauá. A data é tão simbólica que tornou-se o Dia do Ferroviário no Brasil.
A RF faz uma homenagem todos os anos aos ferroviários que trabalham na operação. É o Prêmio Ferroviário Padrão, cuja escolha é feita com base em uma lista de ferroviários indicados pelas operadoras. Esse ano, o Colégio Eleitoral – que já faz a escolha dos vencedores nas 26 categorias do Prêmio RF – também decidirá os ganhadores do Prêmio Ferroviário Padrão (uma para Carga e outro para Passageiros).
O Prêmio Ferroviário Padrão conta com o apoio da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos). No dia da cerimônia (ainda sem data definida), todos os indicados serão convidados ao palco para receber uma homenagem da associação que representa as operadoras nas quais trabalham. A RF sugere às operadoras como critérios de indicação o cumprimento da meta de produção do funcionário ou de seu grupo; espírito de equipe; e criatividade na busca de soluções.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Os três critérios podem ser aplicados a qualquer funcionário (a) de qualquer área. No entanto, para manter a premiação próxima da coletividade dos ferroviários, a RF aconselha às operadoras a indicação de colaboradores efetivos abaixo do segundo nível de hierarquia, ou seja, excluindo diretores e superintendentes gerais.
Veja o perfil dos indicados pelas operadoras ao Prêmio Ferroviário Padrão
Seja o primeiro a comentar