33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Cidades discutem ampliação do VLT até Itanhaém e Peruíbe

Prefeitos da
Baixada Santista discutem reutilizar trilhos da região para o transporte de
passageiros, e uma das possibilidades seria a ampliação do Veículo Leve Sobre
Trilhos – VLT de Santos e São Vicente, até Peruíbe, passando por Itanhaém.
Cidades devem estudar o novo projeto que utilizaria o leito ferroviário
desativado que liga as cidades litorâneas até o Vale do Ribeira.

Atualmente a
Rumo Logística (antiga ALL) diz não haver viabilidade econômica para explorar o
trecho Cajati – São Vicente, e a empresa deve devolver o lote de 213
quilômetros à União.

Na semana
passada, autoridades participaram de uma reunião para debater a utilização do
trecho para expansão do VLT e de serviços turísticos.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

Técnicos das
prefeituras de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe iniciaram estudos
locais de utilização no entrono da linha-férrea.

“Tenho
opinião clara de exploração do espaço: VLT até Peruíbe e roteiro turístico para
o Vale do Ribeira”, defende o deputado federal João Paulo Papa (PSDB).

 

Fonte: http://viatrolebus.com.br/2018/08/cidades-discutem-ampliacao-do-vlt-ate-itanhaem-e-peruibe/


Fonte:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*