O governador de São Paulo,
Márcio França, anunciou nesta terça, 17, a retomada das obras de expansão da
Linha 9 – Esmeralda, da CPTM, de Grajaú a Varginha. Além da construção dos
viadutos, será homologado o contrato de implantação de energia.
O Ministério das Cidades liberou R$ 25 milhões e
autorizou o início da construção de quatro viadutos no trecho da expansão.
Também foi publicado o edital das obras complementares do
lote 1, que engloba a construção da parte da via permanente e da estação
Mendes-Vila Natal. A previsão é que esses serviços comecem no segundo semestre.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
As obras de expansão começaram em 2013 com previsão de
entrega em 2015 porém pouco se avançou. Os canteiros estão totalmente
abandonados desde então.
Linha 7 – Rubi
Na data de hoje França também entrega o trigésimo oitavo
novo trem para a linha 7 – rubi, do lote que engloba 65 novos trens.
– Fonte: http://viatrolebus.com.br/2018/04/cptm-retoma-obra-de-expansao-da-linha-9-esmeralda/
Leia
Mais: Ainda com trens de 1970, linha 10 pode ser renovada
Seja o primeiro a comentar