Governo de SP obtém liminar para garantir trem e metrô nesta sexta-feira, 28

O estado de São Paulo obteve nesta quarta-feira (26) uma liminar na Justiça para, segundo o governo, garantir o direito de locomoção dos cidadãos nesta sexta-feira (28), dia em que há protestos e greves marcados contra as reformas trabalhistas e da Previdência.


Segundo nota da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a decisão determina que sindicatos de metroviários e ferroviários não devem promover a greve total ou parcial do Metrô e dos trens da CPTM. O descumprimento da decisão acarretará multa no valor de R$ 937 mil a cada sindicato. A liminar não cita o transporte de ônibus.


Ponto cortado na cidade de SP


Já o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o funcionário público que deixar de trabalhar nesta sexta-feira será penalizado com a perda do seu dia de trabalho. Em um post no seu perfil no Facebook, Doria disse que o servidor público deve ir trabalhar e que a Prefeitura vai indicar um aplicativo de transporte para ser usado gratuitamente pelo funcionário na ida de casa para o trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*