China inicia obra em nova linha de alta velocidade para conclusão em 4 anos

A construção de uma nova ferrovia de alta velocidade entre as cidades de Hangzhou e Wenzhou, ambas no leste da China, começou na quinta-feira e deverá estar concluída até 2021.


A linha Hangzhou-Wenzhou corre por cerca de 331 quilômetros e é a primeira ferrovia de alta velocidade financiada pela parceria público-privada (PPP) conduzida pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.


Depois da conclusão da construção, o tempo de viagem entre as duas cidades será de cerca de uma hora, ante as 2,5 horas atuais. Os passageiros também poderão viajar até Beijing e a Província de Guangdong no sul do país via a nova linha.


A ferrovia de alta velocidade Wenzhou-Hangzhou é parte de uma iniciativa nacional para estabelecer um sistema moderno e integrado de transporte planejado no 13º Plano Quinquenal (2016-2020).


A China possui a maior rede de ferrovias de alta velocidade do mundo, com mais de 22 mil quilômetros, enquanto a extensão total de rede ferroviária supera os 124 mil quilômetros.


Até 2020, as ferrovias de alta velocidade em operação deverão totalizar 30 mil quilômetros, ligando mais de 80% das grandes cidades.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*