33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Temer pediu a presidente de Portugal que divulgue plano de concessões

O presidente Michel Temer aproveitou as reuniões bilaterais
que teve com chefes de estado para “vender” o novo plano de investimentos do
país. Com Marcelo Rebelo de Souza, presidente de Portugual, Temer pediu que ele
“divulgasse” o plano de concessões na Europa e que auxiliasse para acelerar as
negociações entre Mercosul e União Europeia, segundo a Presidência da
República.

Nos EUA para a reunião da Organização das Nações Unidas
(ONU), Temer está acompanhado de uma comitiva de 20 pessoas — incluindo os
ministros Moreira Franco (Programa de Parcerias de Investimentos, PPI),
Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia) e Maurício Quintella
(Transportes, Portos e Aviação Civil) —, que buscará vender internacionalmente
o programa de concessões do governo federal.

Já na reunião de 25 minutos com Tabaré Vazquez, presidente
do Uruguai, Temer falou sobre a importância da intensificação da relação dos
dois países e convidou o uruguaio a visitar Brasília. Indiretamente, segundo a
assessoria da Presidência, ele tratou da crise política brasileira, ao dizer
que “temos que ter relações mais intensas, independentemente dos governantes. O
fundamental são as instituições”. Temer ainda defendeu a aceleração das
negociações para um acordo entre Mercosul e União Europeia.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora
Fonte:  O Globo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*