O governador Rui Costa teve assegurada pela Caixa Econômica Federal a liberação dos R$ 110 milhões para a Linha 1 do metrô de Salvador, pelos serviços já prestados pela CCR, empresa que tem a concessão de operação do metrô.
A garantia foi dada a Rui pela presidente do banco, Miriam Belchior, durante reunião, quando também foi discutido o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Queremos a liberação dos recursos do metrô para que possamos acelerar a obra, cumprindo todo o cronograma”, comentou Rui.
Hoje o metrô de Salvador transporta em torno de 32 mil passageiros por dia, num percurso que vai da Estação da Lapa ao Retiro.
VLT
O governo da Bahia já encaminhou à Caixa o projeto do novo meio de transporte que Salvador vai receber, o VLT, para que a licitação da obra seja lançada ainda nesse primeiro semestre. O pedido de Rui feito a Miriam Belchior é que a análise do material possa ser concluída rapidamente.
“O VLT vai garantir um transporte de qualidade para o Subúrbio” disse Rui, ao assinalar que mais de 600 mil pessoas da periferia de Salvador serão beneficiadas.
Seja o primeiro a comentar