Bombardier busca componente nacional

A fábrica da Bombardier, que será inaugurada neste mês, em Hortolândia, terá índice de nacionalização de equipamentos superior a 60%, segundo a empresa.


A unidade vai produzir 53 dos 54 trens que compõem o sistema da linha Expresso Monotrilho Leste, prolongamento da linha 2-verde do metrô em São Paulo.


A construção da fábrica de monotrilhos da Bombardier provocou a instalação de outras multinacionais no Brasil para atuarem no fornecimento de peças, segundo o presidente da Bombardier no país, André Guyvarch.


“No processo de produção, estamos contratando muitas brasileiras e estimulando a instalação de internacionais.”


Cerca de 15 empresas já fecharam ou ainda vão fechar contratos para fornecer produtos e serviços.


Luminárias, revestimentos plásticos, componentes elétricos, vidros de janelas e portas serão feitos no país.


Uma fabricante portuguesa de bancos deve abrir uma linha no país. A Ceva Logistics acaba de fechar contrato para atuar na unidade.


A nacionalização, segundo Luís Ramos, diretor da empresa, não foi solicitada pelo governo. Foi uma iniciativa da própria Bombardier, para que os fornecedores ficassem mais próximos. É, segundo ele, uma preparação para futuramente exportar.


“Conseguir 70% de localização é ótimo. Nunca é 100%, pois peças muito específicas precisam ser importadas.”

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0