Em ação inédita, a prefeitura de Andradina foi à Justiça pedir indenização de R$ 50 milhões à América Latina Logística (ALL) pelo uso do espaço urbano para transporte de carga por ferrovia.
O município alega que a falta de manutenção dos trilhos causa danos à saúde, à segurança e ao meio ambiente. Desde a década de 1990, a empresa é concessionária da malha férrea federal que divide a cidade.
A prefeitura quer tirar os trilhos, mas fazer o contorno ferroviário custaria R$ 100 milhões.
A ALL ainda não foi notificada.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar