Operadoras de contêineres aumentam uso de ferrovia

As principais companhias de operação de contêineres no porto de Santos começam nos próximos dias a implementar acordos para aumentar o transporte de cargas por via ferroviária.


Além de tentar driblar o trânsito de caminhões no acesso aos terminais, as medidas visam garantir maior segurança e velocidade na movimentação dos contêineres.


“Com novos terminais e a modernização de navios e equipamentos, os contêineres vão do mar para a terra rapidamente, mas as vias de acesso congestionaram de vez”, diz José Luis Demeterco, presidente da Brado Logística, braço da ALL no setor.


Nos próximos cinco anos, a Brado, que mantém parcerias com a Libra e a Santos Brasil, investirá R$ 1 bilhão em infraestrutura e equipamentos ferroviários, sendo cerca de 50% nas rotas que passam por Santos.


“Teremos uma nova linha em janeiro, com a inauguração do terminal em Rondonópolis (MT)”, diz Demeterco.


Para a Santos Brasil, a linha até Rondonópolis permitirá o transporte de mais cargas. “Além do investimento de R$ 6 milhões neste ano, pretendemos redesenhar nosso pátio ferroviário em 2013”, diz Mauro Salgado, diretor da companhia.


A Libra, por sua vez, começa amanhã a realizar o transporte ferroviário de contêineres entre Santos e Campinas.


A companhia prevê a movimentação de 24 mil contêineres até o final do ano.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0