A estatal Valec adiou a data de abertura e de recebimento das propostas de empresas interessadas na concessão de duas áreas do pátio logístico de Gurupi (TO), por onde passa o novo trecho da ferrovia Norte-Sul. A decisão foi publicada na última sexta-feira, no “Diário Oficial da União”. A abertura foi marcada para 26 de março.
O pátio de Gurupi é uma das instalações de apoio do trecho da Norte-Sul, entre as cidades de Palmas (TO) e Anápolis (GO), previsto para ser oficialmente inaugurado pelo governo neste mês, conforme planos anunciados pela Valec e pelo Ministério dos Transportes.
A concessão do pátio, de 30 anos, prevê que a empresa assuma as operações acessórias ao transporte como carga, descarga, transbordo, armazenagem etc. Está prevista a construção de dois lotes no pátio, um para produtos minerais, outro para agrícolas.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar