A Iochpe-Maxion, fabricante de rodas e equipamentos ferroviários, registrou lucro líquido de R$ 20,8 milhões no terceiro trimestre, o que corresponde a uma queda de 68,5% em relação aos ganhos apurados um ano antes, de R$ 65,8 milhões.
Apesar da evolução de 85,5% da receita líquida, que somou R$ 1,5 bilhão nos três meses, o resultado foi comprometido pelo aumento de custos e despesas operacionais, além da deterioração nos resultados financeiros.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização ficou positivo em R$ 150,8 milhões, um crescimento de 23,9% em um ano. Contudo, entre julho e setembro, a empresa teve perdas financeiras de R$ 58,2 milhões, resultantes, sobretudo, do aumento de R$ 40,1 milhões das despesas com juros, após a dívida da empresa subir com as aquisições no exterior do Grupo Galaz e Hayes Lemmerz.
Já as despesas operacionais da companhia foram afetadas por aumentos salariais e pela consolidação das aquisições.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Com o desempenho no terceiro trimestre, o lucro da Iochpe-Maxion soma R$ 30,9 milhões nos nove primeiros meses do ano, 82,7% abaixo do montante do mesmo período do ano passado.
Seja o primeiro a comentar