A Log-In, empresa de logística ferroviária e marítima, registrou lucro líquido de R$ 12,3 milhões no terceiro trimestre, revertendo o prejuízo de R$ 0,5 milhão apurado um ano antes.
A receita líquida cresceu 65,7% no período, para R$ 174,0 milhões. Desse total, R$ 118,4 milhões vieram das atividades de navegação costeira, 92,5% a mais do que no mesmo trimestre do ano passado. O terminal TVV gerou receita líquida de R$ 40,4 milhões, um crescimento de 59,5%. Os serviços de logística recuaram 16,0%, para R$ 15,2 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Lajida) da Log-In somou R$ 27,9 milhões, uma alta de 156% frente aos R$ 10,9 milhões do terceiro trimestre.
A Log-In considera no cálculo do Lajida os benefícios do adicional de frete para renovação da marinha mercante (AFRMM), referente aos ressarcimentos dos investimentos em manutenção e construção de navios.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
A companhia investiu R$ 59,5 milhões durante o terceiro trimestre, sendo R$ 30,7 milhões na construção dos navios portacontêiner, R$ 18,7 milhões na construção dos navios graneleiros para transporte de bauxita e R$ 2,5 milhões nas obras de ampliação do terminal TVV.
Para 2010, a previsão de investimentos é de R$ 406,1 milhões. Em nove meses, no entanto, a empresa desembolsou R$ 185,8 milhões, menos da metade do previsto.
Seja o primeiro a comentar