Ferroeste recupera mais uma locomotiva

Técnicos da Ferroeste concluíram nesta quinta-feira (6) a recuperação da locomotiva 9128, até então era considerada inservível. “Quando assumimos, tínhamos somente três máquinas operando, e com muita dificuldade”, lembrou o presidente Mauricio Querino Theodoro. A nova máquina vai reforçar a movimentação de cargas pela ferrovia, incrementando a oferta de tração para os clientes da empresa.


A locomotiva 9128 será submetida ainda a um breve período de teste, em que realizará operações de manobra. O objetivo é permitir aos técnicos fazer os ajustes finais. Quando tudo estiver resolvido, dentro de uma semana, a locomotiva será colocada no trecho para reforçar o material rodante.


Com o reforço da 9128, a Ferroeste passará a operar com cinco locomotivas – as outras são as de número 9139, 9141, 9144 e 9120 (utilizada para manobras). “Até o final de novembro, estarão em operação mais três locomotivas”, informou Theodoro. As máquinas que estão na oficina são as de número 9138, a 9142 e a 9127.


A Ferroeste recuperou, em junho, a primeira das locomotivas que estavam paradas nos pátios da empresa (9139), que hoje se encontra em operação normal entre Cascavel e Guarapuava. O conserto faz parte do esforço da atual diretoria, engenheiros e técnicos da Ferroeste no sentido de melhorar o desempenho operacional da ferrovia. “Assim, prestamos um serviço mais eficiente aos nossos clientes e parceiros”, afirmou o presidente.


Governo – O presidente da Ferroeste frisou que o restauro das máquinas tem sido possível graças ao apoio incondicional do governador Beto Richa e de várias secretarias estaduais. Theodoro mencionou a ajuda do secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, do secretário, Cássio Taniguchi, e da Fazenda, Luiz Carlos Hauly.


Os trabalhos nas oficinas da empresa, localizadas no pátio de Guarapuava, aconteceram dentro do cronograma. Para fazer as máquinas voltarem a funcionar, além da parte mecânica, é preciso recuperar ou obter peças de reposição. Por outro lado, a empresa também possui um projeto de aquisição de novas locomotivas, adiantou o presidente.


Novo layout – A locomotiva 9128 também foi pintada conforme o novo layout que a empresa adotou para suas máquinas de tração. A nova pintura, nas cores azul, vermelho e branco, apresenta um leiaute mais moderno, com a logomarca tradicional da Ferroeste gravada na lateral da locomotiva, incluindo o brasão do Governo do Paraná na parte frontal. A cor azul domina a faixa central da locomotiva, ladeada, acima e abaixo, pelas duas faixas vermelhas. Frisos diagonais em branco e vermelho fazem o detalhe da bainha da pintura, em listras já tradicionais no modal ferroviário.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Agência de Notícias (PR)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0