A DB International, uma subsidiária integral da companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn, assegurou um contrato com a Saudi Railways Organization (SRO), empresa estatal da Arábia Saudita, para supervisionar a construção de uma ligação ferroviária de alta velocidade, com via dupla e 450 km de extensão, para o projeto Al Haramain.
A DB International vai revisar o projeto dos sistemas de telecomunicações, sinalização e vias, bem como fornecer assistência técnica para a construção do centro de controle operacional e do sistema de catenária.
Os trens conseguirão viajar a uma velocidade máxima de cerca de 320 km/h na nova ligação, que fornecerá um serviço rápido entre as cidades de Jedá, Meca e Medina.
De acordo com o projeto Al Haramain, estão planejadas cinco novas estações em Meca, em Jedá, no Aeroporto Internacional de Jedá, na Cidade Econômica Rei Abdullah e em Medina.
A DB International também supervisionará a produção de material rodante, que envolve uma revisão dos projetos desenvolvidos pelo consórcio espanhol Al-Shoula.
Niko Warbanoff, presidente do conselho de diretores da DB International, disse: “Além do sucesso do nosso trabalho no Qatar, nos Emirados Árabes Unidos e, neste caso, na Arábia Saudita, o Oriente Médio continua a ser um fator importante por trás do excelente desempenho da empresa”.
Seja o primeiro a comentar