A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta terça-feira (7) que reabriu o prazo para envio de pedido de esclarecimentos sobre o projeto do trem-bala que interligará as cidades do Rio, São Paulo e Campinas. Os pedidos podem ser encaminhados até as 18 horas do dia 10 de março de 2011.
A decisão foi tomada depois que o governo decidiu adiar o leilão, previsto inicialmente para ocorrer este mês. A nova data para entrega das propostas é dia 11 de abril de 2011, e o leilão será realizado no dia 29 de abril.
No primeiro prazo, entre os dias 14 de julho e 16 de novembro, foram protocoladas 100 manifestações na ANTT com diversos questionamentos sobre o edital e contrato.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O trem-bala, também chamado de Trem de Alta Velocidade (TAV), terá um percurso 510,8 quilômetros. A tarifa máxima, estabelecida no edital, é de R$ 0,49 por quilômetro, na classe econômica, nos serviços com ou sem paradas entre os municípios do Rio de Janeiro e São Paulo. Os estudos referenciais apontam um custo total da obra de R$ 33,1 bilhões.
Seja o primeiro a comentar