A Contern Construções e Comércio fará as obras de duplicação de um trecho de 80 km da linha da ALL, entre Canguera e Evangelista de Souza, em São Paulo. A construtora será responsável pela infraestrutura e superestrutura do trecho. A obra faz parte do acordo que a ALL e a Rumo Logística fecharam no ano passado para o transporte de açúcar e derivados, que inclui a recuperação da malha entre Itirapina e Santos, em São Paulo. O projeto esta sendo contratado e pago pela Rumo.
A construtora também é responsável pela execução das obras dos 262 quilômetros da Ferronorte, entre Alto Araguaia e Rondonópolis, no Mato Grosso. A Contern está fazendo 1 km de assentamento de superestrutura ferroviária por dia. A previsão é que a ferrovia, uma concessão também da ALL, fique pronta em julho de 2012.
A Contern concorre ao Prêmio Revista Ferroviária 2011, juntamente com a Odebrecht e Tiisa. As empresas disputam a categoria Melhor Construtora. “Estar participando deste momento de inúmeras oportunidades no setor metro-ferroviário é muito gratificante para nós da Contern. Ser reconhecido, através da participação do Prêmio da Revista Ferroviária como uma das melhores construtoras, é ter certeza que o nosso trabalho está no rumo que o Brasil necessita e almeja”, diz o diretor comercial da Contern, Mário Rache Freitas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A votação online do Prêmio vai até sexta-feira, 18 de março, no site da Revista Ferroviária. As pessoas aptas a participar da escolha dos vencedores receberam por e-mail a senha de votação. Os vencedores das nove categorias do Prêmio Revista Ferroviária serão conhecidos no dia 24 de março, durante jantar em São Paulo.
Veja quem são os concorrentes do Prêmio Revista Ferroviária e vote.
Seja o primeiro a comentar