A Vale anunciou hoje (9) que a Valepar, acionista controlador da Vale, indicou o nome de Ricardo Flores para presidir o conselho de administração da companhia. A indicação será submetida à aprovação no dia 25 de novembro, durante a reunião do conselho.
Flores é atualmente presidente da Previ, o maior fundo de pensão da America Latina. Ele é economista e já atuou no Banco do Brasil, Banco Nossa Caixa, Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Brasilcap Capitalização S.A., presidente da Federação Nacional de Capitalização (Fenacap), e vice-presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg).
Ele substituirá Sergio Rosa, que ocupou a presidência do conselho desde maio de 2003, deu importante contribuição para o processo de consistente criação de valor para os acionistas da Vale nos últimos anos.
Seja o primeiro a comentar