Mais metrôs para o Brasil

Durante uma palestra em São Paulo, o diretor do MetrôRio e presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, destacou a disparidade entre o número de usuários do sistema de metrô no Brasil e de  outros países como Inglaterra e China. “No ano passado, o sistema metroviário brasileiro registrou uma média de 8,5 milhões de usuários/dia, enquanto apenas em Xangai, na China, foram registrados uma média de sete milhões de usuários/dia”, destacou Flores. Segundo o levantamento feito na edição Fevereiro-Março da Revista Ferroviária, os sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos brasileiro transportaram 2,6 bilhões de pessoas ao longo de 2012.


Flores explicou que o sistema metroviário é o favorito quando falamos em transporte público. A baixa emissão de gás carbônico, menor consumo de energia e a velocidade são argumentos usados por aqueles que concordam que os sistemas de metrôs do Brasil devem crescer. “Em todo o país, o metrô é responsável por retirar das ruas quase um milhão de carros”, destacou o diretor do metrô carioca.


O executivo também destacou que os governos dos estados brasileiros têm investido bem em suas malhas metroviárias, mas em comparação com a cidade de Londres, que conta com 400 km, a malha brasileira é pequena, com pouco mais de 260 km. A maior rede é a do Metrô de São Paulo com 74,3 km; seguido pelo Metrô de Brasília com 42,38 km; pelo MetrôRio com 40,9 km;  pela CBTU de Recife com 39,5 km; pela Trensurb  com 38,7 km e pela CBTU de Belo Horizonte com 28,2 km.  Essa malha deve aumentar nos próximos anos com a construção de linhas como a Linha 6-Laranja de São Paulo e a Linha 4 do Rio de Janeiro.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*