A Portofer, braço da América Latina Logística (ALL) que opera no transporte ferroviário do Porto de Santos, liberou a circulação de trens em duas das quatro linhas que cruzam o terminal da Marimex, na região de Outeirinhos. A empresa antecipou-se ao prazo acordado com a Codesp, Autoridade Portuária de Santos, de liberação da região até amanhã.
Trata-se de uma das linhas principais, utilizada para abastecimento dos terminais de toda a Margem Direita (Santos), e outra de estacionamento, que serve os armazéns de açúcar.
Os trilhos das outras duas linhas, que também passam por dentro do terminal da Marimex, serão retirados até domingo, segundo a previsão da Portofer. A remoção é um pleito antigo do terminal, que até então era segregado pelas composições.
A operadora ferroviária desviou o tráfego por fora da gleba, passando por trás da Marimex, aproveitando as obras da Avenida Perimetral. O primeiro trem circulou no novo ramal às 14h40 da última terça-feira.
O custo estimado dessa reformulação foi de R$ 7 milhões. No total, as reformas nas linhas para adequação à obra da Perimetral estão orçadas em R$ 25 milhões.
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