A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, convidou os fundos de pensão brasileiros a investirem no setor de infraestrutura, durante a abertura do 30º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, em Curitiba. Investimentos em projetos nas áreas de energia, logística e transporte não vão faltar, disse a ministra ontem à noite, mencionando o projeto do trem-bala e as reservas de petróleo do pré-sal.
De acordo com a ministra, o governo terá o papel de garantir normas e diretrizes para o funcionamento dos fundos privados. Um ponto importante será a aprovação da criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia que terá função de supervisionar os fundos. A criação da Previc está sofrendo atrasos indesejados, mas o Senado deve acelerar a sua votação, afirmou a ministra, durante discurso.
Dilma afirmou que o setor de fundos de pensão está saudável e conseguiu recuperar uma parte expressiva das perdas registradas durante a crise. Em sua opinião, este movimento de recuperação deve continuar graças ao cenário econômico mais favorável. A ministra afirmou que o País demorou a entrar na crise e está saindo dela rapidamente porque o governo estava preparado. Diziam que o governo tinha só sorte, mas não é por acaso que somos um dos primeiros países a sair da crise.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar