Novo trem do Metrô de SP entra em operação

No último fim de semana, o governo de São Paulo entregou o novo trem do Metrô. Com capacidade para transportar 2 mil passageiros, ele é o primeiro de 47 novas composições que entrarão em circulação até 2010 como parte do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano.


Expansão – De acordo com o Metrô, outros 15 trens novos serão incorporados à Linha 2-Verde ao longo dos próximos oito meses. O investimento total no lote para a linha, que faz o trajeto entre Vila Madalena e Alto do Ipiranga, é de R$ 499 milhões (R$ 31,2 milhões por unidade). O trem entregue no último fim de semana dispõe de novos recursos como ar condicionado em todos os vagões; portas mais largas, aumentadas de 1,3 para 1,6 metros para facilitar o embarque e desembarque; quatro câmeras de segurança internas e uma externa para monitorar a operação; som digital; freios anti-deslizantes e antiderrapantes; equipamentos auxiliares e extintores de incêndio embaixo dos bancos; além de nível de ruído reduzido com as novas janelas.


A composição também possui um sistema de detecção de fumaça e conta com dispositivos para minimizar impactos, como duplo sistema de amortecimento. O pega-mão, localizado próximo às portas, tem pintura fluorescente para casos de queda de energia.


A acessibilidade não foi esquecida. Para auxiliar pessoas com deficiência auditiva, um “mapa dinâmico” acima das portas centrais indica, por meio de sinais luminosos, a localização do trem. No primeiro vagão, onde é realizado o embarque preferencial, há comunicação em Braille para deficientes visuais. Além dos assentos preferenciais para gestantes, idosos e passageiros com mobilidade reduzida, o trem tem um banco para obesos, com espaço equivalente ao de dois assentos comuns.


Os novos trens são mais eficientes e têm menor custo de manutenção, segundo o Metrô. Possuem motores de tração em corrente alternada que possibilita economia de energia, com regeneração energética até 30% superior a de trens convencionais. A nova tecnologia também aumenta a interface do operador com a máquina graças a um dispositivo digital que monitora todos os equipamentos. O trem chama atenção pelo design externo, agora mais limpo e com a nova comunicação visual nas cores da Linha 2-Verde.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Canal do Transporte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*