Em reunião com Lula na quarta-feira, um grupo de ministros manifestou alarme com o ritmo devagar quase parando da Transnordestina, uma das grandes obras do PAC. Orçada em R$ 5,4 bilhões, a ferrovia comprometeu quase todo o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, inviabilizando outros projetos.
Dono da Companhia Siderúrgica Nacional, concessionária da Transnordestina, Benjamin Steinbruch alega dificuldades de fluxo financeiro e pede adiantamento para cobrir gastos de instalação das empreiteiras. O governo ficou de estudar. Mas Lula quer que a CSN aumente o número de frentes de trabalho para acelerar a obra. Aos ministros o presidente deu prazo até dia 23 para negociar com a empresa.
Não é a primeira crise entre o governo Lula e Steinbruch acerca da Transnordestina. Num capítulo anterior, Dilma Rousseff ameaçou tirar a concessão da CSN.
Seja o primeiro a comentar