A operadora holandesa Transnico Internacional vai colocar em prática a partir de novembro uma idéia ousada e inédita no Brasil: o Circuito de Trem de Luxo, que contou com um investimento de US$250 mil. O roteiro começa no Rio de Janeiro e vai até Foz do Iguaçu, no Paraná. A viagem pode ser feita no sentido oposto também. Todos os detalhes já foram acertados com os governos federal, estaduais e municipais e com a transportadora Serra Verde Express. O anúncio será realizado em setembro na Top Resa, feira internacional de turismo na França, e, em outubro, no Rio de Janeiro para o público brasileiro.
O pacote é de oito dias. Do Rio de Janeiro a Curitiba o trajeto é feito de avião, seguindo-se de ônibus para Morretes, Antonina, Vila Velha, Canyon Guartelá e Castro. A viagem no trem de luxo, que terá capaciade para 44 passageiros e se chamará “The Great Brazil Express”, começa aí, seguindo para Ponta Grossa, Guarapuava e Cascavel, de onde se pega um ônibus para Foz do Iguaçu. Fim de linha. Mas que pode ser o começo também. Dois grupos serão formados por semana e se encontrarão em Cascavel para um almoço.
“É algo inédito e pretendemos ainda ampliar ainda mais a capacidade de passageiros”, disse o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Sérgio Lobato. “Tudo será exclusivo. Desde os restaurantes freqüentados e os hotéis até os passeios de barco incluídos. Nosso turismo é de luxo”, disse o presidente da Transnico, Thierry Nicolas. O preço do pacote será informado em setembro, na ocasão do anúncio.
Seja o primeiro a comentar