A Fras-le de Caxias do Sul (RS), líder nacional na fabricação de materiais de fricção apresenta a nova sapata para aplicação em trens, durante a 9ª edição da feira Negócios nos Trilhos 2006, de 07 a 09 de novembro, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. A sapata é desenvolvida para o mercado nacional e visa atender as especificações de trens de passageiros que são diferentes dos trens de carga.
Além da Fras-le, as Empresas Randon, marcam presença na feira com soluções para o transporte ferroviário através da Randon S.A. – Divisão Implementos, que iniciou a fabricação de vagões para o transporte de cargas, em 2004, com o desenvolvimento de vagões hopper para o transporte de grãos e vagões tanque para o transporte de líquidos. Em apenas dois anos de operação, a empresa já produziu mais de 1.000 vagões ferroviários e projeta uma participação no mercado nacional de 15% em 2006. Os vagões ferroviários Randon contam com toda tecnologia adquirida pela empresa nos 57 anos de experiência na fabricação de equipamentos de transporte rodoviário, setor em que é líder e produz mais de 150 tipos diferentes de produtos.
A feira contará com a participação dos fabricantes de material de transporte de passageiros e de carga. Na última edição do evento, em 2004, mais de 5500 mil profissionais das empresas operadoras, clientes, empresas de logística, técnicos do governo e interessados no setor ferroviário visitaram as 135 empresas de 13 países – África do Sul, Alemanha, Argentina, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Coréia, Suécia e Brasil.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Randon S.A – Divisão Implementos – em 2004, a Randon ingressou no setor ferroviário com inovações tecnológicas reconhecidas pelo mercado. Em 2006, a empresa foi escolhida como a Melhor Indústria 2005 dentro do Prêmio Revista Ferroviária.
Seja o primeiro a comentar