Custo de frete ferroviário prejudica porto

O leitor do PortoGente sabe da burocracia reinante no planejamento da logística no Brasil. Autoridades, especialistas e empresários clamam por mais eficiência no transporte de cargas, mas pouco é feito para mudar esse quadro. E um triste exemplo vem do Porto Fluvial de Presidente Epitácio (SP), reconstruído após nove anos de paralisação e que não recebe grande quantidade de cargas por conta de divergências com a ALL, concessionária de parte do modal ferroviário paulista.


O diretor da Administração do Terminal Portuário de Presidente Epitácio (Ateppe), Adenir Marcos de Melo, esteve na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e entregou um manifesto ao presidente da entidade, Paulo Skaf, ao diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Noboru Ofugi, e ao diretor financeiro da própria ALL, Sérgio Pedreiro. O pedido para os três foi o mesmo: uma drástica redução no custo do frete para utilização da linha ferroviária.


À reportagem, Adenir explicou que as taxas cobradas atualmente pela ALL não estimulam nenhum empresário a escoar cargas a partir do Porto de Presidente Epitácio por meio do modal ferroviário. Assim, a saída é usar as rodovias Raposo Tavares (SP-270) e BR-267, que cortam a região. No entanto, a vantagem oferecida por Presidente Epitácio é justamente a proximidade do porto às linhas férreas.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: PortoGente

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0