A Invepar, empresa que opera o Metrô Rio e o Aeroporto de Guarulhos, sofreu um baque histórico durante a pandemia de coronavírus. A companhia informou em fato relevante na noite desta segunda-feira que, no aeroporto paulista, o número de passageiros despencou 89% no segundo trimestre do ano, na comparação com os primeiros três meses do ano. Considerando apenas o fluxo internacional, o encolhimento foi de 95%.
No Metrô Rio, o recuo no volume de passageiros transportados foi de 76% nas Linhas 1 e 2, para 9,9 milhões no trimestre, e de 79% na Linha 4.
Na Linha Amarela, também operada pela Invepar, o impacto foi menor no fluxo de veículos: encolheu 41% no segundo trimestre.
Três quartos do capital da Invepar pertencem a grandes fundos de pensão de estatais: a Previ (do Banco do Brasil), a Funcef (da Caixa) e a Petros (Petrobras).
Seja o primeiro a comentar