Uma das relíquias da Estrada de Ferro Sorocabana, a locomotiva 58 foi construída em 1891 pela Baldwin Locomotive Works, e permaneceu em atividade até a década de 1960. Em seguida, passou a fazer parte do acervo do Museu Histórico Sorocabano.
Uma das relíquias da Estrada de Ferro Sorocabana, a locomotiva 58 foi construída em 1891 pela Baldwin Locomotive Works, e permaneceu em atividade até a década de 1960. Em seguida, passou a fazer parte do acervo do Museu Histórico Sorocabano.
O vagão tanque modelo TCD foi reformado pela Greenbrier Maxion e atualmente está exposto na entrada da fábrica da empresa, […]
Ferrovia e História andam no mesmo trilho do Trem Republicano, que, como o nome já diz, remete ao período que antecedeu […]
Com 110 anos de existência, a locomotiva 215 leva o título de primeira máquina reformada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). Fundada em 1977, […]
Copyright Revista Ferroviária. Todos os direitos reservados.
Seja o primeiro a comentar