Folha de Pernambuco – O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou, na tarde deste domingo (10/03), que no próximo mês estará em Pernambuco com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para anunciar investimentos destinados à retomada da construção da Ferrovia Transnordestina.
Silvio Costa Filho está em Canhotinho, no Agreste pernambucano, para referendar a filiação da prefeita Sandra Paes ao Republicanos. A prefeita de Canhotinho é mulher do presidente da Assembleia Legislativa (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O ministro disse que ainda está sendo fechado o valor a ser destinado a essa etapa de obras da Transnordestina.
A ferrovia está inserida no Novo PAC e será construída com recursos do Orçamento Geral da União. Para o próximo ano, serão destinados R$ 450 milhões para a realização de estudos e projetos. O valor total previsto para a conclusão da obra é de R$ 4 bilhões.
]Em entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco em janeiro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “o governo possui o firme propósito de garantir uma solução definitiva para a conclusão da Ferrovia Transnordestina”. O trecho Salgueiro-Suape havia sido retirado da concessão da ferrovia, pelo Governo Bolsonaro, no final de 2022.
Silvio Costa Filho estará em Caruaru, também no Agreste, na próxima terça-feira (12), para a filiação do ex-deputado Erick Lessa, hoje no PP, ao Republicanos. Deve, provavelmente, ser o nome da legenda para disputar a Prefeitura de Caruaru este ano.
Seja o primeiro a comentar