Mobilidade Sampa – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou em uma publicação nas redes sociais que o primeiro trem da Linha 17-Ouro do monotrilho será entregue pela BYD SkyRail ao Metrô na próxima semana.
A composição, fabricada e em fase de testes na China, será recebida por uma equipe do Metrô, liderada por Júlio Castiglioni, presidente da companhia. Após o cerimonial, o primeiro trem será preparado para ser enviado ao Brasil por navio, com previsão de chegada ao Pátio Água Espraiada em junho deste ano.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Ao todo, foram encomendados 14 trens de cinco carros que circularão no trecho entre as estações Morumbi e Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O percurso contará com oito estações em uma extensão de 6,3 quilômetros.
É importante ressaltar que o governo paulista estima a conclusão da obra no primeiro semestre de 2026, o que representa um atraso significativo em relação ao prazo inicialmente previsto. Originalmente, a obra estava programada para ser concluída antes da Copa do Mundo de 2014, mas diversos contratempos e desafios técnicos postergaram o cronograma de entrega.
Seja o primeiro a comentar