Diário dos Trilhos – O Metrô de São Paulo publicou nesta segunda-feira, 13 de maio de 2024, a abertura da licitação 10019980 para contratar empresa responsável pelos serviços de estudo mercadológico sobre a Linha 20-Rosa.
A selecionada será definida em sessão pública no dia 13 de junho, portanto, em um mês, ao qual o contrato permitirá a elaboração do documento importante para a futura obra.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Um estudo mercadológico trata-se de uma análise mais profunda e técnica sobre determinado produto, serviço, projeto, entre outras possibilidades, levando em conta os desafios de sua implantação, como no caso de uma linha de metrô, incluem custos, desapropriações necessárias, construção, entre outros aspectos além das questões financeiras.
A linha 20-Rosa partirá da região da Água Branca até Santo André terá integração com as linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 6-Laranja de metrô, além das linhas 7-Rubi e 8-Diamante de trens, prevendo ainda se integrar com a futura Linha 22-Marrom.
Essa linha contará com 24 estações e uma extensão de 31,1 km, atendendo além de São Paulo, os municípios de São Bernardo do Campo e Santo André que terá três estações (Príncipe de Gales, Portugal e Santo André), integrando com a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Objetivo também do Metrô é interligar os subcentros Lapa, Pinheiros, Faria Lima, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Moema com a região de São Judas – Jabaquara e a região industrial do ABC, integrando com outras várias linhas, inclusive com a Linha 6-Laranja em construção.
Seja o primeiro a comentar