Diário dos Trilhos – O Metrô de São Paulo publicou nesta segunda-feira (28), o aviso da abertura de nova licitação paralela ao processo de compra da nova frota de trens da estatal.
A licitação 10017329 selecionará responsável por serviços especializados de consultoria técnica para o gerenciamento do contrato da aquisição de 44 novos trens, ou seja, quem vai de certa forma fiscalizar este futuro acordo comercial.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Isto porque no final deste ano segundo prazos atuais, será contratada uma fabricante de material rodante, ou seja, de trens, para fornecer essas composições.
O processo licitatório aberto hoje será uma espécie de passo seguinte ao acima citado, pois terá vigência ao mesmo tempo em que os novos trens serão fabricados.
“O Consultor deverá executar todos os serviços necessários ao gerenciamento do contrato de fornecimento do Material Rodante, com a execução das atividades de consultoria técnica com a execução das atividades relacionadas abaixo. O Consultor deve considerar todos os requisitos e etapas de fornecimento previstas nesta especificação e no documento de concepção de sistemas que será disponibilizado após a assinatura do contrato”, cita parte do edital.
Além disso, o consultor ou empresa de consultoria selecionada por contrato deverá observar os seguintes itens e prazos:
– Design Review; –
– Projeto Detalhado;
– Aquisições e fabricação;
– Inspeções e Testes de fábrica;
– Instalação e montagem;
– Comissionamento.
No mês passado, o Governo do Estado retomou todo processo licitatório para a compra destes trens, com o leilão e abertura das propostas marcado para o final de dezembro.
Seja o primeiro a comentar