Diário dos Trilhos – O Metrô de São Paulo habilitou a multinacional chinesa CRRC, como a ganhadora do contrato para a fabricação de 44 novos trens para atender as linhas da capital paulista.
Os documentos necessários e obrigatórios, inclusive uma planilha de valores (abaixo), foram apresentados e aprovados pela comissão avaliadora.
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A CRRC superou a Alstom (França) ao oferecer o valor de R$ 3,104 bilhões pelo contrato, sendo essa a melhor proposta conforme critérios definidos.
A licitação agora está em fase de recurso, onde os franceses podem contestar ou recorrer do resultado do leilão, prazo que se encerra ainda nesta semana.
O edital prevê a compra dos trens para atender as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, modernizando a frota em operação e atendendo a necessidade de mais trens para a expansão da linha 2 até Guarulhos.
Cada trem contará com seis carros metroviários (vagões) e deve ser fruto de um investimento superior a R$ 3 bilhões, por meio de recursos do Estado e da União.
Além disso, eles devem ser preparados para uma operação totalmente automática sem operador, tomadas USB e livre circulação entre os carros.
O contrato preliminar estima a entrega do primeiro destes 44 novos trens em até 21 meses depois da assinatura do contrato, devendo toda a frota ser entregue em menos de cinco anos.
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