Normalmente, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) opera das 4h à meia-noite, porém, a companhia irá antecipar a circulação dos trens no dia 1º de janeiro de 2006, passando a operar a partir da 1h30.
As composições, nesse período, terão intervalo de meia hora. A medida visa garantir a volta para casa dos usuários que participarem das comemorações da virada do ano na Avenida Paulista e quiserem retornar logo após à queima de fogos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Vale lembrar que o embarque será possível apenas aos usuários vindos do Metrô, nos pontos de integração entre os dois sistemas: Brás, Luz e Barra Funda. A única estação que não fará parte do esquema especial será Julio Prestes, de onde partem os trens da Linha B (Julio Prestes-Itapevi). Até o início da operação comercial, as composições dessa linha partirão da Estação Barra Funda.
As demais estações da CPTM funcionarão somente para desembarque de passageiros. Até 4h, as bilheterias permanecerão fechadas e não haverá possibilidade de embarque.
Serão colocadas à disposição da população cinco composições a mais em cinco linhas do sistema: A (Luz-Francisco Morato), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Luz-Estudantes), F (Brás-Calmon Viana) e B. Para a Linha C (Osasco- Jurubatuba) também estarão disponíveis composições extras, que só circularão no caso de demanda nas estações Osasco e Presidente Altino.
Seja o primeiro a comentar