O Conselho de Administração da MRS Logística S/A – concessionária de transporte ferroviário de cargas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro -, sediada em Juiz de Fora, na Zona da Mata, aprovou ontem um empréstimo de US$ 100 milhões com o Internacional Finance Corporation, dividido em duas parcelas.
A operação financeira será parte de mais um dos investimentos que a MRS vem realizando para atender à crescente demanda. No acumulado do ano até setembro, os investimentos da concessionária em infra-estrutura somaram R$ 261,1 milhões, com aquisições de 29 locomotivas e fechamento de um contrato para compra de 716 vagões específicos para o transporte de minério, sendo que 282 unidades já foram entregues, além de 18 mil toneladas de trilhos que serão assentados nas linhas principais.
De janeiro a setembro, o volume de carga transportada pela MRS atingiu o total de 80,4 milhões de toneladas, incremento de 12% em relação aos nove primeiros meses de 2004. Atualmente, dependendo do tipo de carga transportada, a concessionária possui capacidade instalada entre 160 e 170 milhões de toneladas. A expectativa é que até 2010 essa capacidade alcance 200 milhões de toneladas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar