O ferrolúvio projetado e construído às pressas, em menos de uma semana, junto à ponte internacional que liga Uruguaiana, na Fronteira Oeste, ao município argentino de Paso de los Libres começou a funcionar ontem.
O equipamento foi uma exigência do Ministério da Agricultura para evitar que trens da América Latina Logística (ALL) vindos da Argentina ingressem no Brasil sem passar por um processo de desinfecção, feito com uma solução de água e iodo. O ferrolúvio foi desenvolvido por técnicos da própria empresa ao custo de R$ 3 mil. Serão gastos por dia 400 litros da mistura.
– Isso nos dá segurança para trabalhar – afirmou o gerente da ALL, Miguel Ângelo Evangelista Jorge.
Ontem, as autoridades sanitárias argentinas anunciaram que eliminaram 4.044 cabeças de gado contaminadas pela febre aftosa. Os animais foram sacrificados na província de Corrientes, onde foi descoberto há 16 dias um foco de aftosa. No Paraná, o governador do Estado, Roberto Requião (PMDB), voltou a negar a existência de focos de aftosa no Paraná.
Seja o primeiro a comentar