O ferrolúvio projetado e construído às pressas, em menos de uma semana, junto à ponte internacional que liga Uruguaiana, na Fronteira Oeste, ao município argentino de Paso de los Libres começou a funcionar ontem.
O equipamento foi uma exigência do Ministério da Agricultura para evitar que trens da América Latina Logística (ALL) vindos da Argentina ingressem no Brasil sem passar por um processo de desinfecção, feito com uma solução de água e iodo. O ferrolúvio foi desenvolvido por técnicos da própria empresa ao custo de R$ 3 mil. Serão gastos por dia 400 litros da mistura.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
– Isso nos dá segurança para trabalhar – afirmou o gerente da ALL, Miguel Ângelo Evangelista Jorge.
Ontem, as autoridades sanitárias argentinas anunciaram que eliminaram 4.044 cabeças de gado contaminadas pela febre aftosa. Os animais foram sacrificados na província de Corrientes, onde foi descoberto há 16 dias um foco de aftosa. No Paraná, o governador do Estado, Roberto Requião (PMDB), voltou a negar a existência de focos de aftosa no Paraná.
Seja o primeiro a comentar