A MRS encerrou 2005 com lucro líquido de R$ 410,3 milhões — quase o dobro dos R$ 222,3 milhões obtidos no ano anterior. No mesmo período, a empresa transportou 108,3 milhões de toneladas de carga, superior em 10,4% ao total registrado em 2004. A receita bruta foi de R$ 1,998 bilhão, o que representou crescimento de 23,3% em relação a 2004.
De acordo com o Relatório Financeiro divulgado pela empresa, o EBTIDA ficou em R$ 211,2 milhões no quarto trimestre (alta de 24% comparado ao mesmo período em 2004) e atingiu R$ 782,3 milhões no ano, 27% a mais que em 2004 (R$ 614,7 milhões). A geração operacional de caixa foi de R$ 887,9 milhões — superando em 15,3% ao valor registrado no ano anterior (R$ 770,1 milhões). A dívida líquida da operadora foi reduzida em 34,5% e ficou no patamar de R$ 272,5 milhões em dezembro de 2005. O índice de cobertura Dívida Líquida/EBITDA baixou em 0,65x em 2004, para 0,35x em dezembro de 2005.
Entre as cargas transportadas em 2005, destacam-se o minério de ferro que cresceu 13% em relação a 2004; ferro-gusa, cuja movimentação alcançou 800 mil toneladas desde o início da operação em outubro de 2004. Com relação ao setor de agronegócio, foram movimentados cerca de 200 mil toneladas de açúcar em 2005. Na contramão, houve queda de 1,7% no transporte de itens siderúrgicos.
O volume de contêineres transportados foi de 120,3 mil TEUs (contêiner de 20 pés) contra 91,9 mil unidades no ano anterior, o que representa crescimento de 30,9%. A maior parte das unidades é embarcada nas cinco rotas expressas operadas pela companhia: Santos – Vale do Paraíba (SP); Santos – Jundiaí (SP); Santos – Campinas (SP); Rio de Janeiro/Sepetiba – Belo Horizonte (MG); e Rio de Janeiro/Sepetiba – Vale do Paraíba (SP).
No ano passado, a MRS aplicou investimentos da ordem de R$ 398 milhões, o que representou aumento de 40,5% com relação a 2004. Os recursos foram distribuídos em oficinas e material rodante (R$ 247,3 milhões); via permanente e equipamento para a via (R$ 121,8 milhões); sistemas de eletro-eletrônica (R$ 12,1 milhões); sistemas de informação e hardwares (R$ 7,1 milhões); vedação de faixa de domínio (R$ 2,5 milhões); meio ambiente (R$ 2,1 milhões); passagens em nível (R$ 1,0 milhão); academia MRS (R$ 700 mil):; outros (R$ 3,4 milhões).
Com relação à segurança, a operadora registrou em 2005 o índice de 8,7 acidentes por milhão de trens.quilômetro, ficando abaixo do patamar do ano passado (15,5) e quase três vezes abaixo do limite definido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que é de 25,5 acidentes por milhão de trens.quilômetro.
MRS lucra R$ 410,3 milhões em 2005
Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans
It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans
Payday lenders so why payday loans online look at.
Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Seja o primeiro a comentar