O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por corpos na cratera aberta na futura Estação Pinheiros do metrô, da Linha 4, após a retirada do corpo de Cícero Augustinho da Silva, de 60 anos, a sétima vítima do acidente, na noite de quarta-feira. “Como não há indicativo de vítimas, e trabalhamos com a certeza de que não há mais ninguém no buraco, a busca acabou”, disse o capitão Mauro Lopes, porta-voz dos Corpo de Bombeiros no resgate das vítimas, descartando a possibilidade de encontrar outros corpos.
A falta de indicativos, de acordo com o capitão, é a ausência de denúncias de desaparecimento relacionadas ao local do acidente.
Mesmo assim, oito bombeiros continuam de plantão no local para monitorar os trabalhos que ainda são realizados. “Estamos prestando apoio (aos trabalhos) e, caso seja necessário, iremos atuar.” Não há data para a saída dos bombeiros.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Ao todo, sete pessoas foram retiradas da cratera aberta na futura Estação Pinheiros. Além de Cícero, os bombeiros encontraram a aposentada Abigail Rossi de Azevedo, de 75 anos, a bacharel em Direito Valéria Alves Marmit, de 37, o motorista Francisco Sabino Torres, de 47, o motorista da van que caiu na cratera Reinaldo Aparecido Leite, de 40, o cobrador Wescley Adriano da Silva, de 22, e o funcionário público Márcio Rodrigues Alambert, de 31.
Em nota distribuída ontem à imprensa, o Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras da Linha 4, informou que o projeto de retomada das obras na Estação Pinheiros está sendo concluído e depende da aprovação do Metrô.
Na cratera aberta no local, os funcionários estão trabalhando na estabilização e consolidação do terreno, para que as obras possam ser retomadas. Nas demais estações da Linha 4, os trabalhos prosseguem dentro do cronograma previsto.
Deputados pegam cópia da licitação das obras do metrô
Deputados estaduais estiveram ontem na sede do Metrô para pegar a cópia da licitação das obras da Linha 4 e do contrato entre o Metrô e a Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras. Os documentos serão estudados pelos parlamentares que vão participar do depoimento do presidente do Metrô, Luiz Carlos David, marcado para terça-feira, às 14 horas, na Assembléia Legislativa. O ex-secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes vai depor em data a ser marcada.
Seja o primeiro a comentar