Em cerca de três meses, os moradores de Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, poderão ficar livres dos congestionamentos formados toda vez que trens de carga cortam seu perímetro urbano em direção ao porto.
Esse é o prazo estimado para a conclusão de obra feita pela MRS Logística, em acordo com a ALL (América Latina Logística), que implantará um terceiro trilho em uma linha férrea já existente entre o Perequê (Cubatão) e o Valongo (Santos), fora da área urbana.
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Reivindicação antiga dos moradores, os trens de carga vão deixar de circular dentro das cidades. As empresas devem se reunir nas próximas semanas para definir a data de desativação da linha.
Segundo o presidente da MRS Logística, Júlio Fontana Neto, as obras para implantação do terceiro trilho começaram no início deste mês e custarão R$ 5 milhões.
O problema ainda não havia sido resolvido porque a bitola (distância entre os trilhos) das linhas é diferente. Em Santos, os transtornos são mais visíveis, já que a ferrovia cruza ao menos seis das principais avenidas que ligam o centro à orla da praia.
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