A CPTM atribui a queda do desempenho da linha C à alta de passageiros e à interrupção dos contratos terceirizados de manutenção, mas diz que a situação vai melhorar. Ela afirma que vai investir R$ 6 bilhões até 2010 na modernização de suas linhas e aumento da frota, incluindo a compra de 60 novos trens, “no maior investimento já realizado” em sua história. Desses, 12 irão para a linha C. Um deve chegar em dezembro; os demais, em 2008.
A companhia diz que havia uma demanda reprimida na zona sul, agravada pela redução de ônibus depois do descredenciamento de uma cooperativa pela Prefeitura de São Paulo no mês passado.
Ela afirma ainda que os trens ficaram mais tempo nas oficinas devido ao término dos contratos de manutenção, que não puderam ser renovados. Diz que a nova contratação foi assinada e que esses serviços devem ser retomados nesta semana.
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A CPTM diz que a linha C opera com capacidade máxima, nega aumento nos intervalos e afirma que a participação de seguranças no embarque é comum no mundo. A CPTM nega riscos aos usuários.
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