Ansaldo STS (STS MI), através de sua subsidiária Ansaldo STS USA, assinou um contrato para fornecer o sistema CBTC (Communication Based Train Control) para a Linha 1 do Metrô de Hangzhou, na China, uma das cidades mais importantes do Delta do Rio Yangtze. O acordo é uma aliança estratégica com a Zhejiang Zheda Insigma Group Company Ltd. (Insigma).
O valor do contrato vale US$ 16,4 milhões para a Ansaldo STS.
A Linha 1 do Metrô é a primeira construída em Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, com 53,6 km de comprimento, 34 estações e 48 trens, prevista para inaugurar em junho de 2012.
O metrô de Hangzhou será o primeiro a implantar o novo sistema MicroLok II CPU da Ansaldo STS USA, de arquitetura “2-out-of-2” com uma estrutura de hardware segura e diversificada.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Este é o sétimo projeto de metrô da Ansaldo STS USA na China, e seu quinto projeto como parte de uma aliança estratégica com a Insigma.
Em junho de 2008, a Ansaldo STS ganhou o contrato para a extensão da Linha 2 de Xangai para prestar serviço para o Aeroporto Internacional de Pudong e o Aeroporto de Hongqiao. A Ansaldo STS forneceu o sistema ATC (Automatic Train Control) para sinalização e controle de trens, que fornece as funções de Automatic Train Protection, Automatic Train Operation e Automatic Train Supervision.
Seja o primeiro a comentar