A Alstom francesa selecionou a Alte, divisão do grupo espanhol Albatros, para o fornecimento de módulos de banheiros para os trens regionais Coradia Polyvalent, destinados à operadora estatal francesa SNCF.
A empresa espanhola será responsável em desenhar e desenvolver os módulos standard e universais, e fornecerá este equipamento aos 100 primeiros trens, com a opção de colocar em outros 900 adicionais posteriormente.
Estes módulos incluem um sistema de vácuo permanente que será utilizado pela primeira vez na SNCF. É um sistema muito comum utilizado na Espanha e nunca foi exportado para países como França e Alemanha.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A Albatros é o fornecedor de outras plataformas da Alstom, como o trem de alta velocidade AGV, cujos primeiros trens entregues serão operados pela italiana Nuovo Transporto Viaggiatori (NTV), além de outras fabricantes, como Bombardier, CAF e Talgo.
A Albatros do Brasil instalou na Linha 4 – Amarela de São Paulo o “Projeto SCSS” do Metrô de Madrid. Tal sistema, chamado de “trem-terra”, emite vídeo, dados e áudio em tempo real, tanto para o Centro de Controle Operacional (CCO) como nos palm tops dos agentes do metrô que ficam espalhados nas estações.
Seja o primeiro a comentar