Em uma carta enviada aos seus funcionários, o presidente da operadora estatal norte-americana Amtrak, Joe Boardman, anunciou a criação do Departamento de Alta Velocidade, a ser liderado pelo vice-presidente da companhia, que reportará diretamente ao próprio Boardman.
“Especificamente, este departamento trabalhará no planejamento e atividades de desenvolvimento que nos permitirá aumentar a velocidade de nossos trens para acima dos 240 km/h no Corredor Nordeste”, escreveu Boardman. “Também buscaremos parcerias com os estados norte-americanos e outros na indústria ferroviária para desenvolver corredores de alta velocidade de caráter federal, assim como os novos projetos que estão ocorrendo na Flórida e Califórnia”.
“A liderança da Amtrak nesta área é reafirmada com os investimentos no setor de passageiros e o Improvement Act de 2008, e devemos fazer todo o esforço para mantermos neste patamar”, constatou Boardman.
Além disso, o presidente da Amtrak relatou que a crescente demanda no setor de passageiros significa que a companhia assistirá a uma série de novas disputas de diversas empresas do mundo todo, e alertou que a empresa possui diversas vantagens estratégicas as quais não devem ser desperdiçadas. “Temos ativos, parcerias e conhecimento como nenhuma outra operadora. E, mais do que isso, temos um grupo de empregado muito bem escalado”, relatou o executivo.
Seja o primeiro a comentar