TGV chegará a Figueras este ano

Figueras, cidade espanhola conhecida pelo seu Museu Salvador Dali, será diretamente conectada à Paris, via TGV, o trem de alta velocidade de Alstom. Os TGV diários entre Paris e Perpignan, na França, serão prorrogados até a Espanha, ou seja, serão 45 km a mais de TGV rumo ao Sul do país. Porém, enquanto se espera a construção do trecho entre Figueras e Barcelona, que ficará pronto entre 2012 e 2013, os países estão em fase de testes.


Cruzar a fronteira de Pirineus, entre França e Espanha, envolve homologar o material rodante francês na Espanha sobre a infraestrutura da TPFerro (nova linha ferroviária entre Figueras e Perpignan), realizar um acordo entre maquinistas para garantir segurança dos trens nos túneis e a mudar a política de bilhetagem. A Renfe, operadora estatal espanhola, tem que estabelecer uma relação amigável com Barcelona para oferecer um melhor serviço ferroviário nas vias clássicas.


A nova estação de passageiros, chamada Alt Empordà, está em construção desde Outubro de 2009. As viagens entre Paris-Barcelona demoram hoje 7 horas e 15 minutos em um sentido, e 7 horas e 30 minutos no outro, são uma solução temporária de alta velocidade. Neste intervalo, estão sendo aguardadas futuras conexões diretas de 5 horas e 35 minutos, a partir de 2012 e 2013, que serão operadas pela SNCF.


“Os espanhóis há muito tempo esperavam por uma conexão com a França. Este é o sentimento ecoado pela imprensa espanhola, que compara a não conclusão do trecho entre Montpellier e Perpignan à situação do lado da Espanha, onde há rupturas físicas devido às diferentes bitolas”, disse Pascal Brice, cônsul da França em Barcelona. A diferença de bitolas será resolvida assim que finalizar o trecho Barcelona-Figueras, em 2012. Resta apenas um acordo entre o TGV e o AVE, o que não é tão simples.


Os dois países possuem o hábito de reservar passagens, mas o AVE é um produto mais sofisticado (30% mais caro) do que o TGV, que prevê uma política de volume de “gerência de rendimento”.


As negociações sobre repartição de receita entre as duas empresas, e a competência de ambas continuam em andamento. Embora mais do que na Alemanha ou Itália, onde as relações sempre tiveram duplo sentido, parece que há uma vontade sincera em franceses e espanhóis cooperarem entre si. Mas no caso da Espanha, como é sua primeira experiência real de parceria estrangeira, há um receio em continuar o projeto por muito tempo, devido à magnitude de uma empresa como a SNCF dominar seu território.
As perspectivas que ligam as duas mais belas cidades da Europa são promissoras. Quatro milhões de franceses vão à Barcelona, partindo não somente de Paris.  As conexões entre Barcelona e Perpignan (45 minutos), Barcelona e Lyon (2 horas e meia), ou as conexões entre Espanha e Marselha, tem capacidade para convencer os viajantes a deixarem de tomar aviões ou carros para tomarem o trem. “Estou surpreendido com a riqueza da Espanha, com a quantidade de linhas de TGV que se constrói!”, disse com certa amargura Josep Piqué, presidente da operadora aérea de baixo custo, Vueling.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Ville Rail & Transports

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*