O presidente do Conselho de Administração da Usiminas, Wilson Brumer, assumirá no dia 30 de abril a presidência do grupo Usiminas. Brumer será o sucesso de Marco Antônio Castello Branco, que está no cargo desde 2008.
A nova direção executiva trabalhará dentro das ações já estabelecidas, mas com uma nova etapa de mudança e modernização, que pretende desenvolver uma relação de proximidade com os clientes, acionistas, fornecedores, colaboradores e com as comunidades nas quais a empresa está inserida.
“A linha estratégica da companhia continua. O que muda é o estilo de gestão”, ressalta Brumer. A mudança na presidência da Usiminas não altera o plano de investimentos já anunciado para 2010 de R$ 3,2 bilhões. Além da conclusão da coqueria 3, em Ipatinga, estão previstos outros projetos de melhorias operacionais nas plantas de Ipatinga e Cubatão.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Wilson Brumer foi presidente da Vale entre 1990 e 1992, onde trabalhou durante 17 anos. Ele também atuou no Conselho de Administração da BHP Billiton no Brasil, Instituto Brasileiro de Siderurgia, Companhia Siderúrgica de Tubarão, Acesita, Light e foi secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.
No lugar de Brumer no Conselho de Administração deve ficar Israel Vainboim, que já foi presidente do Unibanco e do Unibanco Holdings, e hoje é membro dos conselhos de administração do Itaú Unibanco Múltiplo, da Souza Cruz, da Embraer (onde também faz parte do Comitê Executivo) e da Iochpe-Maxion.
Seja o primeiro a comentar