O transporte coletivo do Distrito Federal acaba de ser reforçado com a inauguração da segunda estação do metrô do Guará. Na construção, o governo local investiu R$ 30 milhões e, de acordo com a empresa, o sistema deve transportar cinco mil pessoas diariamente.
A nova estação beneficia, principalmente, moradores do Guará I, Guará II e da Colônia Agrícola Águas Claras e o comércio local. Trata-se da 24ª estação a entrar em operação no DF, com alto padrão de acabamento.
Projetado com uma estrutura moderna, a estação do Guará possuirá ainda estacionamento externo, bicicletários e ponto de embarque e desembarque de passageiros dos ônibus, permitindo a integração metrô-ônibus.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo a companhia de transporte, além da nova estação, os usuários do metrô também contarão com a ampliação da frota. No fim do mês de maio mais um trem entrará em circulação. Até fevereiro de 2011, 12 novos veículos entrarão no sistema para atender a uma demanda de 300 mil passageiros por dia.
“O Guará tem recebido muitos investimentos para melhorar a locomoção dos moradores, como a ampliação dos viadutos nas entradas da cidade, criação de novas saídas, construção de estacionamentos, e agora ainda vamos ter essa nova estação, integrada com ônibus circulares”, comentou Joel Alves, administrador do Guará.
Seja o primeiro a comentar