Terminou ontem (9), com um jantar na churrascaria Fogo de Chão, em São Paulo, a 15ª Reunião Intermediária dos Comitês Técnicos da Alamys, Associação Latino Americana de Metrôs e Subterrâneos. O evento reuniu cerca de 150 participantes da Argentina, Colômbia, Portugal, México, Espanha e Brasil e teve como tema central Desafios da Mobilidade das Cidades.
No jantar de ontem, o anfitrião, Andre Guyvarch, novo presidente da Bombardier do Brasil, destacou em breve discurso a importância das novas tecnologias para a solução do problema de tráfego nas cidades.
Presentes ao jantar o presidente da Alamys (e do Metrô de São Paulo) José Fagali; o presidente da CPTM, Sergio Avelleda; o representante do Banco Mundial, Jorge Rebelo; o secretario geral da Alamys, Aurelio Garrido; o diretor da Trends, Peter Alouche; a diretora do Metrô de Buenos Aires, Veronica Qesada e outros convidados.Na saída, Jorge Rebelo confessava-se impressionado com a sofisticação da Linha 4 – Amarela, visitada pelo grupo durante o dia: “demorou mas valeu a pena”, disse ele. O Banco foi um dos órgãos financiadores da obra.
Seja o primeiro a comentar