Intermodalidade como opção

A ferrovia é uma das alternativas mais eficientes para o transporte de cargas relacionando baixo custo com combustível e de manutenção da malha ferroviária, mas deve estar agregada a outros modais para que o gasto com logística seja reduzido de forma a tornar o país mais competitivo. Relacionar de forma inteligente o uso de caminhões com trens e navios é a forma estratégica mais pensada para solucionar o problema de transportes.


O diretor da Intelog/Newslog, Paulo Menzel, conselheiro do Grupo Temático de Logística da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), destacou durante o seminário na CIC de Caxias que a matriz modal brasileira é muito distorcida, sendo 86% pelo meio rodoviário.


– O sistema ferroviário brasileiro está muito longe do que minimamente precisamos e a multi e intermodalidade são praticamente inexistentes – provocou o empresário.


O diretor-executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários, Rodrigo Vilaça, amplia a discussão ao apontar como uma das soluções para a região considerar a possibilidade de descer a carga daqui por caminhão até um terminal ferroviário no pé da Serra.


– Caxias deve identificar um pólo logístico ou terminal que pode despachar para outros centros. Uma alternativa é usar uns 100 quilômetros rodoviários para trocar de modal em um terminal ferroviário abaixo da Serra. Ou usar menos contêineres numa ferrovia com escalas durante a semana – sugeriu Vilaça.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Pioneiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*