A Georgsmarienhütte Holding GmbH comprou a MWL Brasil, fabricante brasileira de rodas, eixos e rodeiros ferroviários.
Georgsmarienhütte GmbH é a principal companhia da holding Georgsmarienhütte. A empresa é líder internacional na fabricação de eixos ferroviários, com 50 anos de experiência. Produz aço em modernas caldeiras elétricas e laminadoras, e também trabalha com ferro e alumínio.
O grupo conta com 50 empresas situadas na Alemanha, Áustria e Bélgica. No ramo ferroviário estão as empresas Bochumer Verein Verkehrstechnik GmbH, a produtora de rodeiros ferroviários Radsatzfabrik Ilsenburg GmbH e a de engenharia ferroviária Bahntechnik Brand-Erbisdorf GmbH. O grupo tem cerca de 10 mil colaboradores e fechou 2009 com receita de 2,1 bilhões de Euros.
“Através da MWL Brasil desejamos ampliar especialmente o acesso aos mercados da América do Sul e do Norte, da Ásia e da África podendo através da nossa presença conjunta no mercado atender os clientes de forma ideal”, declarou Peter van Hüllen, diretor presidente da Georgsmarienhütte Holding GmbH.
A marca MWL Brasil será mantida e o grupo pretende oferecer os produtos brasileiros no mercado europeu.
A integração da MWL com o grupo alemão está a cargo de Bernhard Kochanneck.
Samuel Vieira Neto permanecerá na empresa como diretor, atuando na área de produção e vendas.
A MWL Brasil está localizada em Caçapava (SP) e dispõe de operações de produção de forno de arco voltaico, forjaria de rodas, forjaria de eixos, tratamento térmico, usinagem final de eixos/rodas e montagem de rodeios ferroviários. A empresa tem 470 colaboradores.
Seja o primeiro a comentar